sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Introdução

Saudações,

Esse que você acaba de visitar é o Terras Baixas, blog dedicado ao hobby conhecido como RPG. O Terras Baixas, como você verá, tem o intuito de comentar aspectos diversos desse hobby que encantou e ainda encanta milhões de pessoas pelo mundo, não importando raça, idade, credo, sexo ou cor, estimulando a inteligência, o trabalho em equipe e, principalmente, a criatividade daqueles que são espertos os suficiente para perceber as qualidades deste passa-tempo incrível.

Caso seja um leitor astuto ou já conhecedor do tema, perceberá também que a finalidade do Terras Baixas é se focar principalmente no que concerne à Old School Reinaissance, movimento que tem como meta continuar a desenvolver certos elementos, certos princípios fundamentais ínsitos nos RPGs mais antigos (1970-1990), como o Dungeons & Dragons original, o Advanced Dungeons & Dragons, Tunnels & Trolls e assim por diante. Sem esquecer, é claro, dos diversos retro-clones e simulacrums que surgiram nos últimos anos.

Fora isso, o blog não se restringirá somente às discussões de RPG, mas também buscará ampliar seu conteúdo através de postagens e artigos sobre literatura, filmes, web, histórias em quadrinhos e outros hobbies interessantes.

Dito isto, espero que se divirta bastante enquanto sua estadia durar por estas... Terras Baixas.

2 comentários:

Seja cordial. Mensagens ofensivas serão sumariamente apagadas.