quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Extra: Redbox divulga 1º preview do Bestiário OD

A editora Redbox divulgou na madrugada de hoje, dia 14 de fevereiro, a primeira prévia do Bestiário, o livro mais aguardado da marca Old Dragon e de toda a editora desde o lançamento do módulo básico deste sistema.

De acordo com os responsáveis, todo o texto do livro dos monstros já está completo, tendo passado por duas revisões, uma gramatical e uma no tocante à mecânica. Para a conclusão, então, está faltando aproximadamente 60% das ilustrações, já que, diferentemente do Old Dragon, o livro contará com desenhos coloridos. E, mais próximo do livro dos monstros do AD&D, todas as criaturas listadas contarão com uma imagem única em uma página completamente dedicada a ela, a fim de, assim, dar aos mestres e jogadores menos experientes um norte-visual no que concerne à aparência dos seres incríveis que povoam os mundos de imaginação.
O Bestiário tem previsão de 172 páginas inteiramente coloridas, papel couchê e tamanho A5. O lançamento está previsto  para abril/maio e deve ter sua pré-venda iniciada por volta de 15 dias antes do lançamento, o que também deve ocorrer entre abril e maio. (Redbox Editora)
Fora isso, o lançamento do produto está previsto para abril/maio, com pré-venda liberada por volta de 15 dias antecedentes ao lançamento definitivo. A pré-venda não-extensa se deve ao fato de os responsáveis pela Redbox já estarem contando com os atrasos habituais das gráficas; motivo pelo qual eles não deixarão a pré-venda se alongar muito, para não prejudicar os compradores.

Aasimar, raça descendente de anjos, celestiais e outras criaturas sagradas.

Pela prévia, nota-se que, semelhante ao AD&D, os monstros terão (i) uma seção dedicada às estatísticas; (ii) uma dedicada à explicação do que seria a criatura; (iii) uma dedicada à ecologia dos seres ali retratados; e (iv) outras com miscelâneas. Mas, no fim, restou a dúvida se haverá uma parte destinada ou não ao combate (explicação das táticas geralmente usadas pelas bestas ao enfrentarem um ou mais inimigos, sendo eles comuns ou não ao seu habitat natural). Aguardemos então as cenas dos próximos capítulos.

2 comentários:

  1. Entao, eu acho valido o lance da estrategia mais usada em combate, q podem servir como guia para os mestres e jogadores tmb...

    depois de uma aventura os jogadores aprendem que as as harpias costumam cantar pra enfeitiçar geral e só depois partem para um abordagem violenta contra os que passarem no JP e por isso ja poderiam planejar alguma reação...etc etc etc

    acho valido!

    ResponderExcluir
  2. Também acho extremamente válida uma seção destinada somente ao combate, ainda mais porque facilitaria em muito a vida de mestres menos experientes ou iniciantes. Sem contar que tornaria o Bestiário um produto "redondo", sem a necessidade de precisar do apoio suplementar de livros de outros sistemas, como o próprio AD&D, ou D&D 3.5, ou qualquer outro.

    Vamos ficar na torcida para que tenha.

    ResponderExcluir

Seja cordial. Mensagens ofensivas serão sumariamente apagadas.